segunda-feira, 2 de abril de 2012

Formação: Curso ATT - Avaliação e Tratamento do Trauma -



O curso em questão é destinado a todos os elementos que intervêm em ambiente pré-hospitalar, sendo o mesmo ministrado em Inglês e, pelo que tenho conhecimento, é a primeira vez que tal curso é ministrado em Portugal.

Contudo, será possível obter o manual em castelhano.

O ATT, sob o patrocínio da CEFOPE, https://sites.google.com/site/helpcarecefope/, é um curso que se divide em duas partes:

A primeira decorrerá por e-learning, de acordo com a disponibilidade do formando, após ter recebido o respectivo manual.

A segunda decorrerá ocorrerá no quartel dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra http://www.bvspedrodesintra.com/ no dia 26 de Abril de 2012. Tendo em conta o elevado número de interessados, irá também decorrer a 27 de Abril de 2012 sendo, por isso, dois cursos.

Os interessados poderão se inscrever para o dia 26 ou 27 de Abril, sendo o valor de 200 Euros (Há facilidades de pagamento!!!)

No final de cada curso, quem for referenciado como potencial instrutor será contactado para se apresentar no dia 29 de Abril para frequentar o curso de instrutor.

Para inscrições enviar a ficha anexa até ao dia 10 DE ABRIL!!!

Para pagamento transferir o valor para o NIB: 0007 0000 0008 2725 2872 3 devendo ser enviado para o seguinte email o respectivo pagamento: nelson.batista@cefope.com



ATTrauma



Avaliação e Tratamento do Trauma (ATT) é um curso de formação contínua da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) que representa o estado-da-arte na avaliação da vítima de trauma em ambiente pré-hospitalar. Com base em conceitos técnico científicos acompanhado de um conjunto de procedimentos práticos, confere a este curso uma dinâmica altamente interativa e abrange o conhecimento crítico e as habilidadesnecessárias para avaliar rapidamente, estabilizar e transportar a vítima de trauma.

ATT oferece aos alunos um curso envolvente que expande seu conhecimento de conceitosde trauma e promove o pensamento crítico através de case-based learning, acompanhado de estações praticas onde os alunos em pequenos grupo aplicam as competências em cenários em que são simuladas diversos casos clínicos.

O curso disponibiliza um conjunto de recursos inovadores que incluem um módulo Precourse Online e Livro Áudio ATT para permitir aos alunos de uma forma interativa desenvolverem a sua aprendizagem
A estrutura flexível da ATT e materiais disponibilizados são adaptáveis ??refletem a noção de que os alunos devem "treinar como trabalham " e permitirá que os instrutores possam oferecer o curso de trauma mais dinâmica.
Organização:
1 Módulo em e-learning (obrigatório)
1 Módulo presencial - 1 dia - 10 horas

Publico alvo:
Profissionais de Saúde e Emergência Pré-Hospitalar

Programa
On-Line
• Mecanismo de Trauma
• Avaliação da vítima
• Choque e reposição volêmica
• Trauma de Cabeça e Pescoço
• Trauma Torso
• Extremidade e trauma músculo-esquelético
• Trauma Grave
• Trauma Ambiental
• Populações especiais
• As questões médicas e legais
• Gestão de Acidentes Multi-vitimas
• Sistemas de Trauma

Presencial
Bancas práticas simuladas

Preço:

Por formando - 200 euros + IVA

"A certificação deste curso somente comprova a conclusão do mesmo com aproveitamento. A aplicação das competências adquiridas no âmbito da formação está dependente da legislação em vigor no país onde este se realiza."

Curso 1 : dia 27 de Abril
Curso 2 : dia 28 de Abril

Sem comentários: