domingo, 12 de agosto de 2012

Notícias: Somos 12.000 voluntários!

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) tem atualmente cerca de 12.000 voluntários em todo o país, dos quais 1.500 são jovens. Além dos voluntários, a instituição integra 2.386 funcionários e conta com 74.800 membros associados contribuintes. Estes são números avançados pela Cruz Vermelha Portuguesa, numa campanha informativa que pretende dar a conhecer as atividades desenvolvidas e apoio prestado no território nacional, no ano em que celebra o seu 147º aniversário no nosso país.
O relatório está ainda a ser desenvolvido e será divulgado ao longo do ano, contendo análises às principais áreas de ação e projetos da CVP, incluindo crianças, cuidados de saúde, emergência, emergência social, ensino superior na área da saúde, ensino de socorrismo, ensino profissional, formação e empreendedorismo, igualdade de género, prevenção de violência, tecnologias de apoio à distância; seniores e dependentes.
Segundo Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, «perante os desafios actuais, a Cruz Vermelha Portuguesa tem procurado novas portas de saída, mantendo-se fiel aos seus princípios fundamentais em relação às pessoas, à integridade, às parcerias, à diversidade, à liderança e à inovação, que orientam a sua ação. É fundamental envolver toda a sociedade levando-a a conhecer a dimensão do trabalho levado a cabo pelas mais de 14.000 pessoas, voluntários e colaboradores, em Portugal».

Sem comentários: