quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Notícias: CVP Castelo Branco com novas instalações.


17-Set-2012
A Câmara Municipal de Castelo Branco continua a implementar a sua política de dotar as associações e instituições concelhias de condições que conduzam à boa prática das suas atividades. Desta vez a instituição contemplada foi a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa que na passada sexta-feira inaugurou o novo espaço no largo de S. João, o quel foi adquirido e dimensionado pela autarquia. “Nós também temos um papel enorme na assistência às pessoas”, justificou Joaquim Morão, presidente da câmara que rejeita a palavra “caridade” e não concorda com a criação de “lojas socias”. O objetivo é resolver o problema dos que mais necessitam e por isso “apoiamos as instituições para podermos cumprir a nossa obrigação”. 



A delegação de Castelo Branco conta com cerca de duas dezenas de voluntários. Até nesta vertente se nota a crise e Idalina Costa, presidente da direção desta delegação confessa que “o voluntariado neste momento é difícil”. “As pessoas querem sempre uma compensação”, explica dizendo que as pessoas vêm sempre “com uma perspetiva de trabalho”.
Os voluntários desta delegação têm opção de fazer socorrismo em vários locais, como por exemplo, nas piscinas municipais, na prisão ou em eventos da cidade.
Com estas novas instalações vai existir um melhor conforto no desenvolver das atividades de apoio médico e de enfermagem ou na loja social.

in.:www.radiocondestavel.pt

Sem comentários: