terça-feira, 20 de novembro de 2012

CVP em acção: Mau tempo em Silves e Lagoa provoca feridos e estragos. Intervenção CVP Silves.


Quinze idosos foram hoje à tarde retirados preventivamente de um lar em Algoz, concelho de Silves, pela Cruz Vermelha Portuguesa para uma unidade de cuidados continuados, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A Delegação de Silves da Cruz Vermelha Portuguesa  esteve presente no local com um total de 30 elementos, dos quais dois psicólogos, seis ambulâncias e uma viatura pesada com o Posto Médico Avançado. 
(info CVP Silves)

De acordo com a ANPC, 19 pessoas foram assistidas pela equipa de apoio psicossocial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Automóveis danificados, postes elétricos, árvores, habitações, escolas e estruturas móveis arrancados ou telhados destruídos foram estragos já identificados pelas equipas de socorro que estão na zona afetada e que incluem operacionais da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos bombeiros.
O vice-presidente da Câmara de Lagoa estima que mais de 100 habitações tenham sido danificadas apenas naquela cidade algarvia na sequência dos ventos fortes que ao início da tarde fustigaram a região do Algarve.
Segundo a ANPC, no local estão 226 operacionais e 68 viaturas.

in.: dn.pt

Sem comentários: