quinta-feira, 18 de abril de 2013

Notícias: CVP Setúbal recebe equipamentos.


Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa recebe equipamento de emergência médica.



A delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa acaba de receber equipamentos essenciais à Estrutura Operacional de Emergência, fruto de um donativo feito pela MiniSom, empresa especialista em audição e aparelhos auditivos pertencente ao Grupo AudioNova. Os aparelhos adquiridos – um rádio e dois equipamentos de desfibrilhação automática externa – serão distribuídos entre a sede da delegação, em Setúbal, e as ambulâncias de emergência médica da região, para utilização em qualquer situação de emergência no concelho de Setúbal. 



 Para Carlos Cevada, Coordenador Local de Emergência da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, “O donativo da MiniSom é muito importante para a instituição, na medida em que reforça a capacidade operacional dos elementos (voluntários e profissionais) da emergência. Com estes aparelhos, elevamos as probabilidades de sobrevivência da população da região e da possível reversão de situações de paragem cardiorrespiratória com a adição de um dos elos da cadeia de sobrevivência: o Desfibrilhador Automático Externo”. 




 “Este donativo faz parte de uma estratégia integrada de responsabilidade social da MiniSom, que procura fomentar, promover e contribuir para a saúde dos portugueses, em qualquer das suas valências. Estamos conscientes que, enquanto empresa, devemos manter um papel ativo e um impacto positivo na sociedade e este donativo representa apenas um pequeno gesto que poderá ter um potencial impacto positivo em milhares de pessoas na região”, acrescenta ainda Miguel Bragança, Diretor de Comunicação da MiniSom. 


 A história da MiniSom começa em 2000 mas é em 2008 que a empresa assume a designação atual e integra o grupo AudioNova, um dos maiores grupos europeus de retalho de aparelhos auditivos, sedeado na Holanda e presente em 13 países europeus. Atualmente, a MiniSom disponibiliza os aparelhos mais inovadores, das principais marcas, através dos seus mais de 50 centros próprios. 


 Criada em 1865, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é a sociedade nacional portuguesa do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É uma instituição humanitária de utilidade pública, destinada à defesa da paz, do respeito pela dignidade humana, da minimização dos efeitos da guerra e promoção da vida e da saúde.


in.: http://local.pt/

Sem comentários: