segunda-feira, 20 de maio de 2013

Notícias: Cruz Vermelha Portuguesa recebe Medalha de Ouro da Cruz Vermelha Espanhola.


Cruz Vermelha recebe medalha de ouro



A Cruz Vermelha Portuguesa foi galardoada com a Medalha de Ouro da Cruz Vermelha Espanhola, durante uma cerimónia presidida pela Rainha Sofia de Espanha.



O «Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho» é assinalado esta quarta-feira, 8 de maio. Este ano, as 187 sociedades nacionais e os cerca de 13 milhões de voluntários celebram também os seus 150 anos de ação humanitária. No âmbito destas comemorações, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é galardoada com a «Medalha de Ouro da Cruz Vermelha Espanhola», numa cerimónia, em Málaga, presidida pela Rainha Sofia de Espanha.

«Nos 150 anos que decorreram desde a fundação desta organização, a natureza das guerras e outras crises evoluiu, criando novos desafios para o serviço humanitário», disse Luís Barbosa, presidente da CVP, em declarações aos serviços de comunicação da organização. 

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho «constrói a sua história, adaptando a sua resposta humanitária com a única ambição de servir os mais vulneráveis», acrescentou. «Face à crise económica e social que vivemos em Portugal, as carências humanitárias são muitas e atingem diversos grupos. Neste cenário, a Cruz Vermelha Portuguesa tem vindo a procurar encontrar novos caminhos de esperança e oportunidades», afirmou o responsável.

Sem comentários: