sexta-feira, 19 de julho de 2013

Notícias: Albufeira promove mass training em SBV. Apoio CVP, Delegação Silves.

Albufeira recebe formação em suporte básico de vida e sistema de emergência médica

Última edição do evento foi muito concorrida


Albufeira vai ser palco, no próximo sábado, 22, de mais uma edição do «Mass Training», uma formação em suporte básico de vida e sistema Integrado de emergência médica, com participação limitada a 150 pessoas.

Trata-se de uma iniciativa do serviço municipal de Proteção Civil, marcada para o espaço multiusos de Albufeira (EMA), entre as 9:00 e as 13:00 horas.



A formação será ministrada pelos bombeiros voluntários de Albufeira e membros da Cruz Vermelha Portuguesa, contando com o patrocínio dos Hospitais Privados de Portugal - HPP Albufeira, visando informar e ensinar os participantes a agir em situações de emergência, e tornando-os, assim, aliados determinantes dos serviços de emergência médica.

A população alvo da ação abrange os cidadãos residentes no concelho de Albufeira, entre os 18 e os 55 anos, sem limitações físicas impeditivas de efetuar manobras, esforços, movimentações a simulação de vítimas no chão.

A última edição do evento decorreu há cerca de uma ano atrás, com lotação esgotada, “o que evidenciou a utilidade do município em promover este tipo de ação e a vontade de obter conhecimento nesta matéria por parte da população”.

O evento conta com participação limitada às primeiras 150 inscrições, que podem ser efetuadas até ao dia 16 de julho, nas juntas de freguesia da área de residência, no gabinete de apoio ao munícipe, pelo endereço eletrónico protecao.civil@cm-albufeira.pt ou pelos contactos 289599503/693/694.

in.:www.regiao-sul.pt/

Sem comentários: