sexta-feira, 19 de julho de 2013

Notícias: Cidade da Praia acolhe encontro das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa.

Praia acolhe Fórum das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa


Os projectos e desafios da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CV CV) vão ser debatidos no Fórum das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa, que a instituição promove nos dias 18 e 19, na Cidade da Praia.

O presidente da CVCV, Mário Moreira, disse que o fórum visa debater projectos realizados no seio da sociedade nacional da Cruz Vermelha dos respectivos países de língua portuguesa e troca de experiencias à volta das iniciativas para a defesa dos interesses em comuns.


O evento, que decorrerá sob o lema “Trabalhar à base da nossa língua para melhorar o sofrimento daqueles que precisam”, tem como objectivo principal promover a cooperação no domínio da intervenção em casos de catástrofe, saúde, formação profissional, da emigração e imigração e enriquecer outros domínios do movimento internacional da Cruz Vermelha.


De acordo com este responsável, o “projecto gerador de rendimento” será implementado, ainda este ano, com o objectivo de reflectir sobre a sustentabilidade das sociedades nacionais da Cruz Vermelha a nível nacional.


“Neste momento, é fundamental que a Cruz Vermelha comece a pensar na sua sustentabilidade. Estamos a rever as estruturas dos projectos sociais com excelentes resultados, para que possamos transformá-los em projectos geradores de pequenos rendimentos”, indicou.


O fórum contará com a presença da Cruz Vermelha de Angola, Portugal, Moçambique, Brasil e Macau, sendo que São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau não participam por questões da agenda dos respectivos países.

in.:expressodasilhas.sapo.cv

Sem comentários: