terça-feira, 3 de setembro de 2013

Notícias: Inscrições abertas para voluntários @ CVP Braga.

A Estrutura Operacional de Emergência (EOE) da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa está a recrutar novos voluntários. Todos os que se acharem aptos para se tornarem socorristas, e ajudar a salvar vidas, têm até dia 30 de setembro para se inscreverem, na sede da Delegação, na Av. 31 de Janeiro.



As condições de admissão são as seguintes:
Ter nacionalidade portuguesa, embora haja a possibilidade de admissão de cidadãos estrangeiros que demonstrem ter conhecimento do país e da língua portuguesa; Ter 18 anos de idade; Ter escolaridade mínima obrigatória; Ter qualidades morais e cívicas; Possuir robustez física e psíquica e não sofrer de doenças infeto-contagiosas; Não fazer parte do corpo ativo de qualquer Corporação de Segurança ou de Salvação Pública, ou de qualquer dos Ramos das Forças Armadas ou Militarizadas.

A estes requisitos acresce a necessidade de ter disponibilidade de tempo para fazer voluntariado. Se possui todas as condições, tudo o que tem a fazer é entregar a documentação, sendo que os documentos necessários são: Ficha de Inscrição (preenchida no ato de inscrição);
Fotografia atual, tipo passe, a cores; Fotocópia do Cartão do Cidadão (ou do Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte); Certificado de Habilitações Literárias; Certificado de Registo Criminal; Fotocópia do boletim individual de saúde, atualizado; Declaração de robustez física e psíquica, bem como do não padecimento de doenças infeto-contagiosas; Grupo Sanguíneo.

A inscrição só será válida mediante a apresentação de todos os documentos supra enumerados. Todos os voluntários participarão na formação que a EOE vai ministrar, e que está previsto decorrer entre Outubro e Janeiro (informações específicas sobre esta matéria serão divulgadas aquando a inscrição).

in.:correiodominho.pt

Sem comentários: