terça-feira, 10 de setembro de 2013

Notícias: Mais 38 membros CVP nos concelhos de Beja e Aljustrel.

   
A partir de hoje a Cruz Vermelha Portuguesa conta com mais 38 membros activos dos concelhos de Beja e de Aljustrel.  

Destes, 18 destinam-se à área da emergência e 20 a diversas áreas do voluntariado da Cruz Vermelha Portuguesa. Para José Tadeu de Freitas, director da Cruz Vermelha de Beja, com os novos elementos é possível “chegar a mais pessoas”.


Também hoje é inaugurado o Espaço Humanitário Global. Segundo Tadeu de Freitas há mais de um ano que a Cruz Vermelha Portuguesa de Beja ansiava por este espaço, pois os pedidos das famílias têm aumentado. Segundo o director da Cruz Vermelha Portuguesa de Beja o Espaço conta com uma área de apoio humanitário com roupas e alimentos e com uma sala de estudo equipada com material informático e didáctico. Desta forma é possível “apoiar crianças oriundas de famílias desfavorecidas a terem melhorias nos seus conhecimentos escolares”, frisa José Tadeu de Freitas.


O Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa está a apoiar, neste momento, 50 famílias em situação vulnerável.

Para além do Lares de idosos e do apoio domiciliário, a Cruz Vermelha ajuda as famílias carenciadas há mais de ano e meio.
A procura de ajuda é cada vez maior, segundo José Tadeu de Freitas, director da Cruz Vermelha, em Beja.
A Cruz Vermelha Portuguesa está a ajudar, em parceria com a Câmara de Aljustrel, famílias de etnia cigana.
José Tadeu de Freitas pensa que as pessoas “têm que aprender a gerir o dinheiro” pelo que o centro faz também “acompanhamento de gestão”.

in.:radiopax.com

Sem comentários: