domingo, 23 de fevereiro de 2014

Notícias: CVP Braga com mais 50 voluntários!

Estrutura Operacional da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga duplicou.

O aumento da actividade operacional da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa foi assinalado, ontem por Armando Osório na cerimónia de juramento de compromisso de mais de 50 novos voluntários, que decorreu na grande nave do Parque de Exposições de Braga.

O presidente da Cruz Vermelha bracarense considerou também que “houve mais empenho e mais motivação” dos voluntários, aliados a “uma maior qualidade do serviço que prestamos”.
Destacando que “o voluntariado constitui a essência da Cruz Vermelha”, Armando Osório referiu que a delegação de Braga “desenvolve a sua actividade recorrendo ao trabalho de 110 profissionais, 350 voluntários regulares e mais de 700 voluntários em actividades pontuais.



Para além da Estrutura Operacional, “nas restantes actividades, a contabilização do trabalho voluntário prestado não pode ser tão rigoroso, devido à sua natureza, mas, seguramente, foram ultrapassadas as 20 mil horas”, adiantou o presidente da Delegação.

No dia em que encerraram as comemorações do 30.º aniversário da Delegação de Braga, a cerimónia de juramento de compromisso juntou pela primeira vez candidatos a membros efectivos da Estrutura Operacional e candidatos de outras valências da Cruz Vermelha.
“Desta forma, pretendemos demonstrar que, apesar destes candidatos terem formações e actividades distintas, todos os voluntários estão aqui irmanados numa única missão”, sublinhou Armando Osório numa cerimónia a que assistiram amigos e familiares dos novos voluntários. 

O vice-presidente da câmara de Braga, Firmino Marques, o director distrital da Segurança Social, Rui Barreira e o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, marcaram também presença, tal como o comandante do Regimento de Cavalaria de Braga, Rui Ferreira, e representantes da PSP e GNR.

in.:correiodominho.com

Sem comentários: