domingo, 16 de março de 2014

Notícias: Mass Training SBV em Terras de Bouro. Apoio CVP Terras de Bouro, Rio Caldo e Gerês.

O Município de Terras de Bouro, através do Gabinete de Proteção Civil, promoveu no dia 13 de Março, juntamente com o INEM, Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa implantados no concelho, um “mass training” de Suporte Básico de Vida no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro. O público-alvo foram os 250 alunos da comunidade escolar.

A atividade, que teve como principal objetivo capacitar a comunidade escolar para atuar em caso de paragem cardiorrespiratória, foi composta por uma formação com elevada componente prática, onde os formandos tiveram a oportunidade de adquirir pelos seus próprios meios competências que possibilitarão uma correta atuação perante uma vítima em paragem cardiorrespiratória, sabendo também qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 e iniciar as manobras de SBV até à chegada da ajuda diferenciada. Nesta ação de sensibilização estiveram presentes 20 formadores com experiência em técnicas de emergência pré-hospitalares.



A opção pela ação de sensibilização na escola prendeu-se por esta ser um lugar de inclusão, assumindo-se como um lugar privilegiado para incentivar a capacidade cívica da participação, almejando uma nova sociedade um pouco mais pró-activa.

O Município de Terras de Bouro deixa o seu reconhecido agradecimento ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), aos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Terras de Bouro, à Delegação de Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo, à Delegação de Cruz Vermelha Portuguesa do Gerês e ao Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

*** Nota da C.M. de Terras de Bouro ***

Sem comentários: